Pedro Pinto foi reeleito, na noite de Sexta-feira, presidente do “Guarda Runners”, para o biénio 2025/2027. Numa nota à imprensa, o grupo informa que a actual direcção, liderada por Pedro Pinto, mereceu a confiança de todos os sócios, “reflectindo-se na aprovação unânime de todos os pontos da ordem de trabalhos: plano de actividades, contas, estatutos e equipa directiva”.
Para além de Pedro Pinto, que tem sido o rosto mais visível do grupo, mantêm-se na direcção Ana Gomes (vice-presidente), Marco Pereira, Carla Fantasia e Julieta Martins.
“Criado há sete anos, o ‘Guarda Runners’ é muito mais do que um clube de corrida: é uma comunidade vibrante, solidária e apaixonada pela cidade da Guarda”, como é referido na nota à imprensa, em que se salienta que o clube, que conta com mais de uma centena de sócios, tem como objectivo “a promoção da corrida enquanto actividade lúdica, inclusiva e sem fins lucrativos”.
O “Guarda Runners” informa que “o próximo biénio promete ser recheado de desafios e conquistas”. O plano de actividades, considerado “ambicioso e inspirador”, engloba os “treinos semanais à quarta-feira que se associam frequentemente a causas sociais”, o já emblemático estágio” do grupo, “workshops temáticos de corrida e alimentação, participações em provas nacionais e internacionais, a popular Corrida pelas Aldeias e a aguardada São Silvestre GR”. O “Guarda Runners” evidencia que, “mais do que correr, este grupo corre com o coração, corre por amizades, por causas e pela Guarda”.