Alexis Guérin (Anicolor / Tien21 Cycling Team)
venceu a 3.ª etapa do VII Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela e sagra-se campeão desta edição de 2025, após cortar a meta isolado em Seia.
Na derradeira etapa da prova, entre Pinhel e Seia, foi a subida à Torre que fez a diferença, tendo Alexis Guerin, Artem Nych (Anicolor-Tien21) e Jesús David Peña (APHotels & Resorts-Tavira-SC Farense) se isolado.
O francês viria a ser o mais forte, tendo cortado a meta ao fim de 4h55m33s, dois segundos antes de Jesús David Peña, segundo classificado, e 1m25s do colega Artem Nych, que fechou o pódio da etapa final. O melhor português foi Joaquim Silva (Efapel Cycling), 16.º a 4m22s.
A vantagem conseguida por Alexis Guerin foi mais do que suficiente para subir à liderança da classificação geral, que venceu com seis segundos de vantagem sobre Jesús David Peña e 1m31s sobre Artem Nych. Joaquim Silva destacou-se entre os ciclistas portugueses, tendo sido 13.º, a 4m35s, evidencia uma nota informativa da Federação Portuguesa de Ciclismo.
Nas restantes classificações, Daniel Dias (Rádio Popular-Paredes-Boavista) venceu a montanha, Francisco Pereira (Feirense-Beeceler) destacou-se nas metas volantes e Ibai Azanza (Kern Pharma) foi o melhor jovem. A espanhola Euskaltel-Euskadi liderou a classificação por equipas. (Foto: Igor Martins)