O “Guarda in Jazz” começa esta tarde com a actuação de André Rosinha, que vem apresentar o novo álbum “Raiz” (2025), que explora uma fusão entre os mundos do jazz, da música tradicional portuguesa e do improviso. A apresentação será a partir das 19 horas na esplanada do Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda (TMG).
A edição deste ano do “Guarda in Jazz” decorrerá até ao próximo dia 13 e, tal como tem sido habitual, alguns dos concertos decorrerão na Alameda de Santo André, integrados na quarta edição do “Guarda Wine Fest”. Para além da presença de músicos portugueses, haverá também alguns oriundos de Inglaterra, Áustria, França, EUA e Croácia.
Amanhã subirá ao palco Carlos Bica, no dia seguinte será a vez de Camille Bertault (cantora francesa) e David Helbock (pianista austríaco) e na Quinta-feira actuará a cantora de jazz Julia Biel.
A partir de Sexta-feira, o festival muda-se para a Alameda de Santo André. Nessa noite, a partir das 21h30, sobe ao palco Lehmanns Brothers. O Sábado está reservado para Elas e o Jazz, acompanhadas pela Big Band da Nazaré, para render homenagem ao trio vocal Andrew Sisters. Lana Gasparøtti encerra, no Domingo, o “Guarda In Jazz”.
Os concertos na esplanada do Café Concerto acontecem todos às 19 horas e na Alameda de Santo André serão às 21h30.