O PSD vai concorrer às próximas autárquicas na Guarda coligado com o CDS e o Iniciativa Liberal, apurou o jornal “Todas as Beiras” (TB) junto de fonte partidária. O social-democrata João Prata, actual presidente da Junta de Freguesia da Guarda, será assim o cabeça-de-lista de uma coligação e não apenas do PSD.
O anúncio oficial da sua candidatura foi feita no passado dia 4 pela distrital social-democrata, uma semana depois do TB ter avançado que a decisão dos dirigentes nacionais já estaria tomada e que faltava apenas definir a data para ser feita a divulgação oficial.
No passado dia 6, João Prata fez as primeiras declarações públicas sobre a sua candidatura, tendo assegurado que está preparado para devolver a auto-estima à Guarda e que pretende dialogar para decidir e agir. «Nos próximos quatro anos vamos requalificar, vamos regenerar, vamos restaurar a nossa praça e com ela a nossa zona histórica», referiu, adiantando que a nova imagem que se pretende para aquela zona será definida em «associação com as instituições públicas, como a CIM [Comunidade Intermunicipal], com os comerciantes e escutando os cidadãos».