Quinta-feira, 17 Julho, 2025
Google search engine
InícioRegiãoGuarda“Agenda Estratégica 2040” para o concelho da Guarda é o ponto de...

“Agenda Estratégica 2040” para o concelho da Guarda é o ponto de partida para os próximos 15 anos , considera Sérgio Costa 

“Um polo de inovação no centro do país”, “uma rede urbana logística que liga o Atlântico à Europa”, “uma comunidade em comunhão com a natureza” e “uma urbanidade integrada na ruralidade”, são os quatro eixos pilares estratégicos da “Agenda Estratégica 2040” para o concelho da Guarda, que foram apresentados esta tarde pelo presidente da autarquia, Sérgio Costa.

Na sessão de apresentação dos resultados de um processo de elaboração que envolveu mais de 220 entidades locais e também a população local. 

“Este plano é, portanto, o ponto de chegada de um trabalho que envolveu planeamento, cooperação e visão, mas é, sobretudo, o ponto de partida para os próximos 15 anos”, salientou o autarca, acrescentando que “neste plano não cabem visões de curto prazo. Neste plano cabem o rigor, a escuta, a estratégia e o trabalho persistente”.

“A Guarda só terá sucesso se caminharmos lado a lado.  Se soubermos colocar o interesse colectivo acima de tudo.  Se deixarmos de lado lógicas divisionistas e afirmarmos um projecto de território centrado nas pessoas”, sustentou. 

Artigos Relacionados
- Advertisment -
Google search engine

Artigos mais populares