
O PS de Manteigas escolheu o ex-social-democrata Nuno Soares para candidato à Câmara Municipal. Fonte contactada pelo diário “TB – Todas as Beiras”, informou que a decisão foi tomada por unanimidade ontem à noite em reunião da concelhia socialista, presidida por António Miguel Carvalho, que é actualmente deputado na Assembleia Municipal e líder da bancada do PS naquele órgão autárquico. Este dirigente deverá ser o segundo da lista. A terceira posição poderá ser ocupada por Ângela Muxana, vereadora do PS. Fonte da concelhia do PS local adiantou ao “TB” que na reunião de ontem foram também aprovados, por unanimidade, os candidatos às juntas de freguesia de Santa Maria e de São Pedro, que serão, respectivamente, Vitor Graça e Rui Carvalho. Tomé Branco Branco será o candidato à Assembleia Municipal.
Solicitado a reagir a esta notícia, o líder da Distrital do social-democrata, Rui Ventura, disse ao “TB” que, a confirmar-se que Nuno Soares é o candidato do PS, o PSD lhe retirará a confiança política.
Na anteriores autárquicas, Nuno Soares foi cabeça-de-lista do PSD, não tendo conseguido conquistar a presidência, embora tenha assumido o cargo de vereador social-democrata mas desde há alguns dias que exerce essa função como independente, depois de ter abandonado o partido. No anterior mandato tinha sido deputado e líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Manteigas. Chegou a ser presidente da Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, elemento do Conselho Nacional do PSD e vogal da Comissão Política Distrital social-democrata da Guarda.
Nuno Soares, natural da freguesia de Sameiro (Manteigas), é economista e inspector tributário.