Famalicão da Serra comemora esta tarde os 51 anos da “Revolução de Abril de 74” com uma sessão solene que inclui uma homenagem a personalidades e instituições, a inauguração da “Galeria dos Presidentes” na sede da Junta de Freguesia e o lançamento do livro “Terra Comum”, que reúne 25 autores e que tem a coordenação editorial de Vítor Amaral e pintura de capa de João Almeida Santos.
Naquele que será o primeiro “Dia Oficial da Freguesia”, será inaugurada, pelas 15 horas, na sede da Junta de Freguesia, a “Galeria dos Presidentes”, seguindo-se a sessão solene que decorrerá Casa da Cultura, durante a qual serão homenageados dez autarcas locais, do antes e do pós-25 de abril, bem como atribuídas distinções a personalidades e instituições.
Neste dia será também apresentado o livro “Terra Comum”, que reúne 25 autores e que tem a coordenação editorial de Vítor Amaral e pintura de capa de João Almeida Santos. Numa nota à imprensa, a autarquia informa que esta obra “procura destacar o papel fundamental dos autarcas da freguesia” e “contribuir para a salvaguarda do património cultural em redor de muitas facetas da identidade local”.