Sexta-feira, 4 Julho, 2025
Google search engine
InícioSociedadePJ deteve homem que incendiou uma serração em Carapito, Trancoso, por um...

PJ deteve homem que incendiou uma serração em Carapito, Trancoso, por um conflito com o patrão 

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda deteve, Quarta-feira, um homem de 60 anos, pela presumível autoria de um crime de incêndio, cometido na noite do passado dia 19 de Junho, numa serração, em Carapito, Trancoso.

Em comunicado, a PJ adianta que “o suspeito mantinha um conflito com o seu patrão, por motivos que não estavam ao alcance deste último suprir”, razão pela qual utilizou “acelerantes” para atear “diversos focos de incêndio na serração”, que acabaram por ficar completamente destruídas.

“Ao ausentar-se do local caiu dentro de um poço, onde foi encontrado, horas mais tarde, por uma patrulha da GNR que, primeiramente, tomou conta da ocorrência”, informa a polícia.

O homem viria a ser socorrido no local e transportado para o Hospital São Teotónio – ULS de Viseu Dão-Lafões, onde esteve internado.

A detenção foi concretizada após o arguido receber alta hospitalar. Foi depois presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

No comunicado, a PJ informa ainda que o prejuízo resultante do incêndio ainda não está totalmente estimado mas que “ascenderá a várias dezenas de milhares de euros”.

Artigos Relacionados
- Advertisment -
Google search engine

Artigos mais populares