Um morto e quatro feridos, um dos quais grave, é o resultado de um acidente com um veículo dos Bombeiros da Covilhã, ocorrido em Aldeia de São Francisco de Assis, naquele concelho.
A informação foi avançada pela CNN Portugal e RTP, que acrescentam que o veículo, que transportava cinco pessoas, capotou.
Ao Notícias ao Minuto, o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela confirmou a existência de um despiste a envolver uma viatura dos bombeiros, mas não adiantou o estado das vítimas.
O veículo da corporação dirigia-se para o incêndio na Aldeia de São Francisco de Assis. O alerta foi dado pelas 19h10 e no local estão 26 operacionais, apoiados por nove viaturas e um meio aéreo.
A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) já veio, em comunicado, apresentar “as mais sentidas condolências à família, amigos e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, expressando igualmente votos de rápida e plena recuperação aos bombeiros que ficaram feridos neste mesmo acidente”.
“Nunca será demais sublinhar o empenho, o altruísmo e o profissionalismo com que, diariamente, milhares de bombeiros em todo o país se dedicam, com coragem e entrega, à defesa das populações e da floresta contra os incêndios”, realça a ANEPC.
(Foto: Edgar Pereira)