Domingo, 9 Novembro, 2025
Google search engine
InícioSociedadeAssinado contrato de empreitada da requalificação do edifício-sede da ULS da Guarda

Assinado contrato de empreitada da requalificação do edifício-sede da ULS da Guarda

Quase seis anos após o parecer do Laboratório Nacional de Engenharia Civil que obrigava a fazer obras, o edifício-sede da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda vai ser recuperado. O contrato de empreitada, num investimento de cerca de 2 milhões e 400 mil euros financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), foi assinado há poucos dias, segundo refere, em comunicado, a administração da ULS, adiantando que «as obras terão início a breve trecho e deverão estar concluídas no prazo de dez meses».

«A intervenção contempla a substituição integral da cobertura, o reforço do isolamento e a instalação de novos sistemas de climatização, garantindo maior eficiência energética e conforto, bem como serão acauteladas condições de acessibilidade», informa ainda a ULS.

Desde Abril que o estado em que se encontra o pavilhão tem sido alvo de comentários, chegando até a ser aprovada na Assembleia Municipal uma moção a alertar para a urgência de obras. Certo é que, como referiu em Abril deste ano a vereadora socialista Adelaide Campos, desde 2019 que há um parecer do Laboratório Nacional de Engenharia Civil a obrigar a ULS a fazer obras.

Artigos Relacionados
- Advertisment -
Google search engine

Artigos mais populares