D.A.M.A., Calema, Fernando Daniel, Virgul, Matias Damásio, Richie Campbell e José Cid são alguns dos artistas de destaque da edição deste ano da Feira de São Tiago, na Covilhã, que vai decorrer entre os dias 11 e 27 de Julho. Os bilhetes variam entre os três e os cinco euros. A entrada é gratuita para as crianças até aos dez anos.
O Município da Covilhã realça que o evento, que foi apresentado esta manhã ao pormenor, “promete continuar a chamar milhares de visitantes, mantendo-se como uma das melhores e mais privilegiadas montras para empresas, negócios e empresários”.
No certame deste ano, haverá 12 concertos que fazem parte do cartaz de destaque, mas ao longo dos 16 dias de festa estão previstos vários espectáculos e animação de rua, salientou o vereador na Câmara da Covilhã com o pelouro das Feiras e Eventos, José Miguel Oliveira.
De acordo com o programa, os Calema actuam no dia da abertura da feira, seguindo-se Richie Campbell, 12 de Julho, e, no dia seguinte, o cantor FF com a Banda da Covilhã, um espectáculo em que vai ser cantado repertório dos Queen, informou o vereador.
No dia 18 de Julho será a vez de Fernando Daniel subir ao palco e no dia seguinte o angolano Matias Damásio. Budda Power Blues e Virgul animarão a noite do dia 20.
Os Némanus ficam responsáveis pela animação no Dia de São Tiago (25) e no dia seguinte actuarão os D.A.M.A. e Vozes do Oriental & Banda Filarmónica do Paul. José Cid encerrará a programação, no dia 27.
Este ano, na Feira de São Tiago estarão cerca de 230 expositores, desde a restauração, comércio, vestuário, artesanato, entidades e autarquias, afirmou José Miguel Oliveira, adiantando que a zona de restauração vai ser ampliada e está prevista uma reorganização no espaço.
Este evento, que já vai na sua 612ª edição, tem um orçamento de 450 mil euros, informou o vereador. Em 2024, visitaram o certame cerca de 120 mil pessoas, o que, no seu entender, mostra o potencial da feira na divulgação do “melhor que se faz no concelho”. Uma opinião que é comungada por João Marques, presidente da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP), entidade parceira na organização, que terá uma zona específica com cerca de 80 expositores.
Para aquele dirigente, a Feira de São Tiago é “uma referência regional e nacional”, mostrando-se convicto de que na edição deste ano será ultrapassado o número de entradas verificado em 2024.