O Chega apresenta candidatura a diversos órgãos autárquicos no concelho da Guarda. Na lista à Câmara Municipal, que é liderada por Luís Soares, actual deputado daquele partido na Assembleia Municipal, surgem Carina Abel, Luís Camarinha, Elie Shefer, Filomena Patrício, Bruno Lopes e João Pereira. Como suplentes estão Piedade Pinho, Maria Manuela Silva e Pedro Marques.
João Simões da Silva é o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, seguido de Bruno Lopes, Carina Correia, João Pereira, Fábio Lourenço, Carina Abel, Elisabete Janeiro e Vinicius Azevedo.
O Chega apresenta ainda listas nas freguesias de Pêra do Moço (João Figueiredo), Maçainhas (Tiago Saraiva) e Guarda (Pedro de Almeida).
Nas autárquicas de 2021, o movimento independente “Pela Guarda” venceu as eleições com 36,2% dos votos e elegeu três vereadores, ficando com a presidência. O PSD ficou-se pelos 33,6% e também com três mandatos. Por seu lado, o PS não foi além dos 17,9% dos votos e um mandato. O Chega foi a quarta força política, com 2,69% dos votos.