Grupo Teatro do Inaginário apresenta a peça “O Balde e as Três Donzelas – uma história popular” em cinco aldeias de Pinhel

0
20

Cinco aldeias do concelho de Pinhel vão acolher, entre Abril e Junho, a peça “O Balde e as Três Donzelas – uma história popular”, da autoria de Abel Neves, com encenação de Daniel Rocha e apresentada pelo Teatro do Imaginário do Grupo Amigos do Manigoto. O elenco é formado por Maria Luísa Mesquita, Estela Simões e Armanda Vicente.
“Um balde, três donzelas e um dilema… o que fazer a uma ninhada de gatos recém-nascidos que pode transformar-se num problema, porque sete vezes sete… Sim, 7 x 7 pode realmente vir a ser um problema. E se tirássemos outra vez à sorte?”, é esta a base da peça de curta duração, que pode ser apresentada tanto em palcos convencionais como qualquer praça ou largo, ao ar livre, com a possibilidade de integrar eventos e, assim, complementar animações de rua.
A interação com os públicos é também um dos atributos desta produção que não é drama nem comédia, tendo uma razoável dose de bom humor.
A primeira apresentação de “O Balde e as Três Donzelas – uma história popular” será no Sábado, a partir das 21h30, em Souropires – Centro Social e Recreativo, seguindo-se no Domingo, pelas 16 horas, no salão da Junta de Freguesia de Alverca da Beira e depois no dia 4 de Maio, também pelas 16 horas, no Pavilhão Multiusos de Santa Eufêmia, em Vale de Massueime. No último dia de Maio será a vez de a peça ser apresentada no Pavilhão Multiusos de Vascoveiro, a partir das 21h30, e no dia seguinte, a partir das 16 horas, no Salão do Centro Cultural do Lamegal.
Este ciclo de actuações pelas freguesias é organizado pelo município em parceria com o Teatro do Imaginário.