Os atletas da Ell-Cid Martial Arts Academy (AEMA) obtiveram no “11º WAC World All-Styles Open Cup 2025”, um dos eventos dos Mundiais de Kempo, que decorreram em finais de Abril em Caldas da Rainha, «uma prestação muito acima das expectativas», realça a associação, adiantando que foi conquistado o 1º lugar no ranking individual, com quatro atletas nos dez primeiros lugares entre 1086 atletas que disputaram um total de 3935 provas. Para além disso, os atletas da AEMA conseguiram ainda o 5º lugar por equipas.
A associação informa ainda que nestes mundiais, que teve quatro dias de competição, a AEMA participou no “21º World Kempo Championships 2025” com um atleta migrante, oriundo do projecto “Kempo para Todos Guarda”, que esteve a representar o país de origem (Guiné Conakry), sendo acompanhado pelo treinador Sigung Alcindo Henriques, foi mesmo o único representante da Guiné na competição». «O atleta Fodeo Diawara que embora não tenha conquistado nenhum pódio, teve uma prestação imaculada, participou em 3 disciplinas tendo perdido numa para o atleta que acabou por ser campeão mundial e em outra com o vice-campeão», informa a AEMA.
Relativamente aos galardoados no “11º WAC World All-Styles Open Cup 2025”, Lara Rodrigues obteve cinco medalhas de ouro e duas de prata (1º lugar individual); Leonor Carvalho conquistou duas medalhas de ouro e cinco de prata (5º lugar individual) e Matilde Santos ficou com três medalhas de ouro, duas de prata e outras tantas de bronze (7º lugar individual).
Por seu lado, Tomás Veiga conquistou quatro medalhas de ouro e duas de bronze (9º lugar individual), Fodeo Diawara obteve duas medalhas de ouro e duas medalhas de prata; Daniel Carvalho ficou com uma medalha de ouro e três de prata; Martim Espinheira tem três medalhas de prata e três de bronze; Gabriel Sena fica com uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze; Iris Marques conquistou três medalhas de prata e duas medalhas de bronze; e Guilherme Jesus obteve uma medalha de bronze.
Como o “TB” já tinha noticiado, num outro evento destes mundiais, oito atletas da Escola de Kempo Adaptado da CERCIG conquistaram no “4º IKF World Adapted Kempo Championshios – 2025” um total de 17 medalhas, das quais oito de ouro (campeão Mundial), sete de prata (vice-campeão Mundial) e duas de bronze.
Todos os atletas da escola de kempo participaram integrados na Selecção Portuguesa de Kempo Adaptado, da Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo.