Quinta-feira, 22 Maio, 2025
Google search engine
InícioEconomiaFundos europeus reforçam valorização dos recursos endógenos da região Centro

Fundos europeus reforçam valorização dos recursos endógenos da região Centro

Serão assinados esta manhã, nas Ruínas Romanas de Bobadela, em Oliveira do Hospital, entre a Autoridade de Gestão do Programa Regional do Centro e as entidades líderes das Estratégias de Eficiência Colectiva das Aldeias de Montanha, Fileira dos Vinhos das Regiões Vitivinícolas do Centro, Portugal Romano e Queijos Centro de Portugal os planos de acção do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).

Os Planos de Acção PROVERE visam promover a cooperação e a inovação em cada uma destas áreas estratégicas através da implementação de projectos que valorizem os recursos endógenos, fortaleçam a identidade regional e contribuam para o desenvolvimento sustentável dos territórios e das comunidades envolvidas.

Os Planos de Acção que serão formalizados, pelas 11 horas em Bobadela,representam um compromisso estratégico com o futuro de setores cruciais para a Região Centro, no âmbito do Programa Regional do Centro, Centro2030.

As Aldeias de Montanha ambicionam revitalizar e valorizar o património natural e cultural dos territórios de montanha, promovendo um desenvolvimento sustentável e a fixação de população.

A Fileira dos Vinhos procura fortalecer a competitividade do setor vitivinícola regional, apostando na qualidade, inovação e promoção dos vinhos da região.

O Portugal Romano visa potenciar o vasto legado romano existente na região, transformando-o num motor de desenvolvimento cultural e turístico.

A fileira dos Queijos Centro de Portugal tem como objetivo valorizar e promover a qualidade e a identidade dos queijos regionais, apoiando os produtores e reforçando a sua presença no mercado.

Artigos Relacionados
- Advertisment -
Google search engine

Artigos mais populares