Dois homens morreram e um terceiro ficou em estado grave, esta tarde, na sequência de um despiste de uma viatura ao serviço da Infraestruturas de Portugal (IP) junto ao miradouro do Covão, na Estrada Nacional 338, na Serra da Estrela.
O acidente registou-se na área de Unhais da Serra, no concelho da Covilhã, adiantou ao JN o Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil das Beiras e Serra da Estrela.
A viatura caiu por uma ravina com mais de cem metros de altura, informou à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários da Covilhã. Luís Marques adiantou que as duas vítimas mortais são dois homens e que o óbito foi confirmado no local pelos médicos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação. O ferido já terá sido retirado pelas equipas de resgate, que contam com o apoio de um helicóptero.
O alerta foi dado às 15h47 e, segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, no socorro às vítimas estiveram 56 operacionais, apoiados por 19 veículos e dois meios aéreos.
Numa nota publicada no Facebook, o presidente da Câmara de Manteigas, Flávio Massano, refere que é “um dia triste na Serra da Estrela”e endereça “força e ânimo para os familiares, amigos e colegas dos dois trabalhadores da IP que hoje perderam a vida muito próximo do local onde estariam a trabalhar com o objectivo de garantirem a segurança rodoviária de todos”.