Emanuel Barata vai ser o candidato pelo PS à presidência da Câmara de Celorico da Beira, contando com o apoio da equipa “Unidos por Celorico”, que se candidatou às autárquicas em 2021 e que era liderada por José Albano, antigo líder da distrital socialista da Guarda.
O anúncio foi feito numa publicação nas redes sociais, no qual é referido que, “com a aproximação das autárquicas de 2025 [agendadas para 12 de Outubro], a equipa “decidiu apoiar a nova candidatura do Partido Socialista, numa lista encabeçada pelo Dr. Emanuel Barata, licenciado em Gestão, empresário, casado na Freguesia da Lageosa do Mondego e com vontade de ajudar a construir um futuro melhor para todos os celoricenses”.
“A maioria dos Compromissos assumidos pela candidatura de 2021 (projectos), serão igualmente cedidos à nova candidatura, uma vez tratar-se de uma alavanca fundamental em termos económicos e sociais para o futuro do nosso concelho”, refere ainda o movimento “Unidos por Celorico”.
De recordar que, em 2021, o movimento “Unidos por Celorico” teve José Albano como pretendente à conquista do lugar ocupado pelo social-democrata Carlos Ascensão, mas a vitória viria a sorrir novamente para os lados do PSD.