Os elementos que integram os novos corpos sociais da CERCIG – cooperativa de solidariedade social da Guarda, eleitos em finais de Abril para o quadriénio 2025/2028, «assumem a responsabilidade de liderar a instituição com proximidade, ética e foco no impacto social». Numa nota informativa da instituição enviada ao jornal “Todas as Beiras”, é referido que, «mais do que uma mudança nos corpos dirigentes, é a renovação do compromisso com a dignidade, a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade».
«Ao iniciar este novo mandato, a CERCIG reafirma a sua missão de promover uma sociedade mais justa, inclusiva e solidária, onde todas as pessoas possam viver com dignidade, respeito e oportunidade», pode ler-se ainda na nota informativa.

Os novos corpos sociais foram eleitos no dia 28 de Abril, tendo a tomada de posse ocorrido no passado dia 8. No Conselho de Administração, presidido por Joaquim Monteiro Brigas, estão Ricardo Antunes (vice-presidente), Paula Ferreira (vogal), Tiago Almeida (tesoureiro) e Vânia Capelo (secretária), surgindo como suplentes Manuela Gonçalves e Vera Coito. A Assembleia Geral continua a ser liderada por José Martins Igreja, tendo Sílvia Coutinho como vice-presidente e Helena Freitas como secretária. Sónia Nunes está como suplente. O Conselho Fiscal é constituído por Raquel Afonso (presidente), Marisa Brites (relatora) e Marco Loureiro (secretário), estando Ana Crespo como suplente.