As cerca de 130 trabalhadoras da MB2 Manufacture Lda., na Guarda, suspenderam os contratos de trabalho, devido à falta de pagamento dos salários dos últimos três meses, e foram na Segunda-feira inscreverem-se no Centro de Emprego. As trabalhadoras desta empresa de jogos e brinquedos, situada na freguesia da Arrifana, tencionam depois rescindir os contratos.
Em declarações ao jornal “Todas as Beiras”, Paulo Ferreira, dirigente sindical do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Centro e Norte (SITE-CN), disse que «as funcionárias que estão de baixa também vão, logo que terminar essa situação, vão suspender também o contrato».
Em declarações ao jornal “Todas as Beiras” (TB), Paulo Ferreira, dirigente sindical do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Centro e Norte (SITE-CN), disse que «as funcionárias que estão de baixa também vão, logo que terminar essa situação, vão suspender também o contrato».
«Neste momento, estamos a activar os advogados do sindicato para provavelmente rescindirmos contratos por justa causa porque estão em causa três meses por falta de pagamentos, ou seja, Maio, Junho e Julho», informou, acrescentando que «as chefias, que também têm salários em atraso, já terão suspendido os contratos». «Neste momento a situação está muito crítica e provavelmente a única solução vai ser pedir a insolvência da empresa», disse ainda ao TB o sindicalista.
De recordar que, em Maio, as trabalhadoras da MB2 avançaram com uma paralisação, convocada pelo SITE-CN, como forma de alerta para a grave situação que estavam a viver. Na altura estavam em causa os salários de Março e de Abril.
O jornal “Todas as Beiras” está a tentar contactar a empresa, mas até ao momento não foi possível.