A sétima edição do “Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela” começa Sexta-feira em Almeida e terminará no Domingo em Seia. A prova, organizada pela Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB), em parceria com a ENERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior, percorre cerca de 560 km ao longo de três etapas em linha, envolvendo vários municípios da região.
A 1.ª etapa arranca amanhã em Almeida, às 11h15, para uma jornada de 191,2 km até Penamacor. Será a etapa mais longa da prova e inclui três Prémios de Montanha (em Alpendrinha, Castelo Novo e Penamacor) e três Metas Volantes localizadas em Belmonte, Fundão e Alcaide. A chegada está prevista para as 16 horas.
No dia seguinte, os ciclistas vão para a estrada em Figueira de Castelo Rodrigo, a partir das 11h45, estando prevista a chegada a Celorico da Beira por volta das 16h30, após 188,4 km. O trajecto contará com dois Prémios de Montanha (Marialva, Prados e Celorico da Beira) e duas Metas Volantes em Mêda e Trancoso.
No Domingo, decorrerá a 3.ª e última etapa que ligará Pinhel a Seia. O pelotão parte às 10h45 para um percurso de 180,2 km, que tem dois Prémios de Montanha nas Penhas Douradas e na mítica Torre. Haverá ainda duas Metas Volantes, em Gouveia e no Teixoso, antes da chegada prevista para as 15h30.