A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda enviou há momentos um comunicado a informar que “a situação será totalmente normalizada, com todos os serviços a funcionar com regularidade”.
“As Consultas Externas adiadas estão já a ser reagendadas com a maior brevidade possível”, adianta a ULS, que recorda aue durante o dia de Segunda-feira foi “necessário alterar os Serviços de Urgências de Pediatria e Obstetrícia para o edifício da Consulta Externa, que a esta hora já regressaram aos locais habituais”.
No comunicado é ainda referido que ao longo das cerca das sete horas de corte de energia, foram “prestados todos os cuidados de saúde necessários” e feito o apelo à população para se dirigir à Urgência apenas em casos realmente urgentes, utilizando antes a linha de saúde 808 24 24 24.
A ULS aproveita para realçar que durante o período de contingência, “contou com empenho, dedicação e sentido de missão de todos os profissionais que deram uma vez mais uma resposta imediata e exemplar uma aos desafios enfrentados”.