Sexta-feira, 23 Maio, 2025
Google search engine
InícioRegião“Marchas Populares Cidade da Covilhã” vão sair à rua nos dias 14...

“Marchas Populares Cidade da Covilhã” vão sair à rua nos dias 14 e 21 de Junho

As “Marchas Populares Cidade da Covilhã” vão sair à rua nos dias 14 e 21 de Junho, estando prevista a participação de 12 marchas participantes e três participações especiais, sendo este o maior número desde que a iniciativa foi retomada em 2016, refere a autarquia numa nota enviada ao jornal “Todas as Beiras”.

À semelhança de anos anteriores, as marchas apresentam-se no dia 14 de Junho no centro histórico da Covilhã e no dia 21 passam para o Complexo Desportivo, o que, salienta a autarquia, «constitui mais uma oportunidade para todos aplaudirem a sua marcha favorita». No último dia, o encerramento vai contar desta vez com um espectáculo pirotécnico.

Organizadas numa parceria entre o Município da Covilhã e o Grupo Desportivo da Mata, com o apoio da União de Freguesias Covilhã e Canhoso, as «“Marchas Populares Cidade da Covilhã” são já uma marca consolidada entre os programas festivos da região», salienta o município.

Quanto ao investimento nesta iniciativa, a autarquia refere que «o orçamento é de 100 mil euros, 60.000 dos quais relativos aos apoios às associações», sendo que cada marcha recebe um apoio de 5.000 euros, o que representa um aumento de mais 500 euros relativamente a 2024».

Cada noite, abrirá com as participações especiais da Marcha do ATL do Rodrigo, com o tema “A escola e o Mar”; do Centro de Ativ’Idades, com o tema “A história da Covilhã dançante através das pinturas urbanas” e da Associação Brinc’ar Livre, com o tema “Vem ser criança”.

Nas restantes, a ordem de entrada no desfile foi definida por sorteio e cada marcha escolheu o tema, sendo este o alinhamento: Moto Clube da Covilhã Lobos da Neve – “Arraial dos Lobos”; União de Freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho – “Os Padeiros”; União de Freguesias de Teixoso e Sarzedo – “A Marcha dos Namorados”; Grupo Instrução e Recreio do Rodrigo – “Bailarico tradicional”; Grupo Desportivo Águias do Canhoso – “O Pêssego”; Grupo Recreativo Vitória de Santo António – “Os Fontanários”; Grupo Educação Recreio Campos Melo – “Cor e alegria, cá vem o GER mostrar a sua magia”; Junta de Freguesia do Tortosendo – “Eu sou marchante”; Académicos dos Penedos Altos – “A alegria no ar, o Académico vai marchar”; Leões da Floresta – “Pedras Preciosas”; Oriental de São Martinho – “E do astro fez-se magia, uma marcha um jardim” e, por último, Grupo Desportivo da Mata – “Marquês de Pombal e os Lanifícios”. (Foto: Município da Covilhã)

Artigos Relacionados
- Advertisment -
Google search engine

Artigos mais populares