Sábado, 16 Agosto, 2025
Google search engine
InícioÚltima HoraAntigo autarca de Vila Franca do Deão morre no combate ao incêndio...

Antigo autarca de Vila Franca do Deão morre no combate ao incêndio desta Sexta-feira

Há uma vítima mortal em Vila Franca do Deão, concelho da Guarda, na sequência do incêndio que começou esta manhã em Pêra do Moço. Há ainda dois feridos graves, um dos quais foi transferido para Coimbra, confirmou ao TB fonte dos bombeiros. A agência Lusa adianta que a vítima é um antigo autarca. Trata-se de Carlos Dâmaso, de 40 anos, que se encontrava desaparecido desde as 10h30 desta Sexta-feira.

O Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda confirmou que a vítima é um homem de 40 anos, que se encontrava desaparecido desde as 10h30 desta Sexta-feira, noticiou o jornal “Público”, adiantando que o corpo foi encontrado carbonizado e ainda não foram clarificadas as circunstâncias que levaram à morte. A combater o incêndio naquela zona estão 118 operacionais, apoiados por 33 veículos e dois meios aéreos, de acordo com o mapa de ocorrência da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.

O incêndio que começou no passado Sábado em Freches, no concelho de Trancoso, concentra nesta altura 499 operacionais e 173 viaturas. Até agora já arderam “56 mil hectares nos incêndios de Sátão e Trancoso”, informou o comandante nacional de Emergência e Protecção Civil, Mário Silvestre, acrescentando que já foi activado o mecanismo europeu para obter ajuda no combate aos fogos.

Em Moreira de Rei, concelho de Trancoso, as chamas estão a ser combatidas por 46 operacionais, apoiados por 12 viaturas. Em Sátão- Ferreira de Aves estão 1013 operacionais, 324 veículos e dez meios aéreos.

No incêndio em Piódão estão 1044 operacionais, auxiliados por 347 viaturas e quatro meios aéreos.

Artigos Relacionados
- Advertisment -
Google search engine

Artigos mais populares