Terça-feira, 29 Abril, 2025
Google search engine
InícioRegiãoGuardaSecretário de Estado do Turismo informou esta tarde que "dentro de poucos...

Secretário de Estado do Turismo informou esta tarde que “dentro de poucos dias” haverá “notícias decisivas” sobre o Hotel Turismo da Guarda

“notícias decisivas” sobre o

Hotel Turis

O secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, informou na tarde de Sábado que “dentro de poucos dias” haverá “notícias decisivas” sobre o Hotel Turismo da Guarda. “Hoje, posso dizer-vos que dentro de poucos dias iremos, com o senhor presidente da Câmara [Sérgio Costa], lançar notícias fortes. Eu diria decisivas para o futuro do hotel da Guarda”, afirmou o governante.
Pedro Machado recordou que “o contrato foi feito em 2023” e que depois se verificaram “vicissitudes várias que se prendem com o concessionário”. Agora, a solução passa pela “recuperação integral do edifício que não estava previsto nesse contrato e dentro de poucos dias haverá novidades, mas novidades não só de fixar o calendário e o cronograma da execução da obra mas, mais importante do que isso, de colocar a obra ao serviço daqueles e daquelas que estão e dos que vêm”.
Questionado se estas alterações obrigam a um alargamento do prazo de intervenção, Pedro Machado limitou-se a dizer que tiveram que “tratar das peças do contrato que não foram respeitadas no prazo que estava previsto”. Assegurou que “dentro de poucos dias” haverá “uma solução final, uma solução melhor do que aquela que tinha sido apresentada e, mais importante do que isso, colocarmos finalmente bjo edifício ao serviço da conunidade”.
De recordar que a intervenção no Hotel Turismo, encerrado há 14 anos, vem na sequência do memorando de entendimento, assinado no dia 24 de Janeiro de 2023, entre o Turismo de Portugal (TP) e a ENATUR, entidade concessionária das Pousadas de Portugal, que é detida pelo TP e pelo Grupo Pestana Pousadas de Portugal.
Depois de reabilitada, a unidade hoteleira será integrada na Rede de Pousadas de Portugal. Estava inicialmente previsto que reabrisse ainda em 2025, ano a partir do qual a ENATUR iria pagar ao Turismo de Portugal uma renda mensal de 3.891 euros durante 50 anos, prazo da concessão.#hotelturismoguarda

Artigos Relacionados
- Advertisment -
Google search engine

Artigos mais populares