Domingo, 18 Maio, 2025
Google search engine
InícioOpiniãoOpiniãoReflexões (no dia)

Reflexões (no dia)

Entre a campanha eleitoral e o dia em que vamos a votos há este dia de reflexão.

Não sei se hoje fará sentido a sua existência! Afinal há quem já tenha votado há uma semana e nas redes sociais há apelos, mais ou menos descarados, a que se vote em A, B e demais letras do alfabeto, uma vez que, sendo tantos os partidos, seria fastidioso enumerá-los.

Há anos que voto cá por baixo, junto ao mar, num distrito (Lisboa) que elege quase um quinto dos deputados totais do parlamento!

Quantos elegemos na Guarda? 

Apenas três e mesmo esses, temos muitas vezes a perceção (palavra que ultimamente anda na moda) que obedecem mais à disciplina partidária que ao interesse distrital.

Se baixarmos estas contas a um nível concelhio perceberemos de imediato que, divididos pelos 14 concelhos do distrito, (como costumo dizer) pouco mais restará, ao mais pequeno deles, que as orelhas de um deputado

O que podemos então esperar para esse concelho e já agora para todo o nosso distrito?

Pois bem! 

Que os três deputados usem as orelhas para ouvir, bem, os cidadãos do distrito e pugnem por estas terras e estas gentes que bem merecedoras são.

Amanhã não me irei esquecer de votar… conscientemente.

Curriculo de Luis Bruno Tavares

Nunca diz que Lisboa é a terra onde nasceu por Manteigas ser a sua terra onde residiu e foi autarca e professor. Há 20 anos que vive em Sintra onde continua a ser docente e formador de professores. Há 4 anos que é membro do Conselho Municipal de Educação naquele concelho. A escrita e a leitura são duas das paixões que cultiva.

Artigos Relacionados
- Advertisment -
Google search engine

Artigos mais populares